quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Esgoto nas torneiras de Florianópolis?

Pois é! Políticos na administração da CASAN se revelam extremamente infelizes.
Vide declarações do passado e fatos atuais.

Vejam:

Moradores de Santo Amaro da Imperatriz flagram despejo de esgoto em rio da Grande Florianópolis

Mau cheiro do material despejado por um cano no Rio Cubatão incomoda os moradores

Karine Ruy | karine.ruy@diario.com.br

Moradores de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, flagraram, nesta terça-feira, uma falha no sistema de tratamento de água da Casan. Há cerca de dois meses, parte do esgoto doméstico da cidade estaria sendo despejada no Rio Cubatão.

Foi o mau cheiro que despertou a atenção dos moradores da Rua Presidente Coutinho, junto à parte Sul do rio. Um dos primeiros a flagrar o despejo de esgoto nas águas foi o servente Sidnei Elias.

Na última terça-feira, ele fez fotos e um vídeo da situação no local. O material foi entregue pela reportagem do DC à gerência de fiscalização da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), que deve iniciar uma expedição pelo rio na quarta-feira.


— Nós vamos fazer o percurso do rio e ver que danos esse despejo causou — explicou o agente de fiscalização da Fatma Cláudio Santos.

A Casan afirma que ficou sabendo da situação nesta terça-feira à tarde. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o problema foi ocasionado por entupimento na bomba de uma elevatória. Na terça-feira uma equipe passou o dia trabalhando no conserto do equipamento.

O Rio Cubatão é o principal responsável pelo abastecimento de água de municípios da Grande Florianópolis. O rio nasce da junção dos rios do Cedro e Bugres, em São Bonifácio. Aproximadamente 340 quilômetros quadrados dos 738 de área total da bacia do rio pertencem ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

(do Diário Catarinense - http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2299557.xml)


Nenhum comentário: