quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ser acolhido: isto é hospitalidade!

Neste blog costumo mais postar notícias relacionadas com o meio-mabiente e coisas assim...

Desta vez vou variar... Em cim a do mesmo tema. Não vou postar nenhuma notícia garimpada em algum jornal e coisa e tal. Vou escrever sobre meu carnaval.

Sextafeira saí um pouco mais cedo de meu trabalho. Consultei meu banco de horas na intranet e este me apontava cerca de 17 horas positivas, sem contar com as que ainda não haviam sido contabilizadas... Saí mais cedo para conseguir chegar ao ponto da avenida Ivo Silveira a tempo de fazer sinal para o onibus que vai para Santa Rosa de Lima e que me levaria a Anitapolis, um pouco antes de seu destino final.

Dei sorte por ser o motorista que foi, mas depois falo sobre isso. Apanhei o dito bem na horinha. Foi pela Ivo Silveira, passou pelo viaduto (mal projetado) de Capoeiras, passou para São José, fez a volta pela antiga "rodoviária da Josué Di Bernardi, e voltou para a av. Presidente Keneddy... Depois pela Praia Comprida (a Long Beach de São José...), pleo lado do saudoso Cine York, pela praça do Centro Histórico de São José com seu Theatro Adolpho Mello, pelas entradas da Ponta de Baixo e da Fazenda do Max, Ponte do Imarui, Palhoça, congestionamento da BR101 pela insistência e percorrer o trajeto antigo... Santo Amaro da Impertariz, Águas Mornas, Rancho Queimado (parada de 10 minutos para café e banheiro...) e, finalmente, Anitápolis!

Açougue do Dico, padaria do Tarcisio, lanchonete de seu Aristides, Rosalvo (para pegar a chave), seu Mip, o taxista, não faz mais corridas longas, dona Marlene (me aprontou uma...) me hospedou...

Caminhada...

Posso acrescentar mais texto mais tarde. Vou abreviar este post agora: passei uns dias no sítio, olhando e ouvindo os quero-queros, as curucacas, os gaviões, as aracuãs... Depois fui para o Rio da Prata, passando pela Praça. Na Hilux de seu Laurindo

Fiquei lá no seu Gabriel, porque em Pasárgada não tinha lugar.

Terça desci de mala e cuia pra u8sufruir bons momnetos. Conheci o Paulo Markun e a Tatiana, o uruguaio Pablo, gente boa! Bons momentos!

Depois escrevo mais!

Cesário

Nenhum comentário: