segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A imprevidência de nossos administradores...

...pode fazer com que ocorram mortes. Em Anitápolis há casa na beira dos rios...

Deslizamento de terra destrói 19 casas em Carapicuíba (SP)
">Colaboração para a Folha Online

Dezenove casas desabaram na madrugada desta segunda-feira após um deslizamento de terra na margem de um rio na cidade de Carapicuíba (Grande São Paulo). Segundo a Defesa Civil local, a região é uma área de risco e, por saberem disso, as 32 famílias conseguiram sair a tempo de se salvar. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil, o deslizamento aconteceu à 1h50 e cerca de 30 casas precisaram ser interditadas. Para o órgão, as pessoas escaparam porque eram constantemente avisadas sobre os perigos de morar num barranco à margem do córrego e haviam sido orientadas a deixar suas casas em caso de chuva forte.

"Foi um milagre o que aconteceu ali. Foi Deus quem olhou por essas pessoas", disse o coordenador da Defesa Civil local, José Moreira. Segundo ele, há uma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para canalizar o córrego Cadaval e construir avenidas marginais que está paralisada por falta de verbas do governo federal.

Algumas famílias foram encaminhadas para casa de parentes, e uma escola próxima ao local do desabamento foi colocada à disposição dos desabrigados e desalojados. Na tarde desta segunda, está sendo feita a retirada do entulho do leito do córrego.

Nenhum comentário: