segunda-feira, 26 de julho de 2010

SANEAMENTO BÁSICO: Falta de rede de esgoto é o pior problema em SC

Se os prefeitos de Anitápolis e de outras pequenas cidades tivessem visão, em lugar de fazerem "pirâmides" na praça central, pouco a pouco iriam SEPARANDO as galerias de águas pluviais das de coleta de esgôto...

Vejam o nosso problema:

SANEAMENTO BÁSICO!



Falta de rede de esgoto é o pior problema



O diagnóstico da situação do saneamento básico em 27 municípios das regiões do Alto Vale, Grande Florianópolis e Sul do Estado mostra que a falta de redes de esgoto é o maior problema.

O resultado do levantamento foi divulgado ontem pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e vai servir de base para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico. Foram avaliados serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e de drenagem e manejo de águas pluviais.

Todos os municípios apresentam sistema de abastecimento de água na área urbana, com redes de distribuição. Na área rural, há sistemas alternativos. Os municípios apresentam sistemas de drenagem na região central da área urbana. Quanto à coleta de resíduos sólidos, o serviço foi identificado em todos os locais.
(fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2980711.xml&template=3898.dwt&edition=15148&section=213)

Nenhum comentário: