sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pronto! Não precisa mais virem tirar o fosfato daqui!

No Mato Grosso, pertinho de onde precisam, tem bastante fosfato! Não mais é necessário explorar o de Anitápolis! E quando acabar o do MT, retirem o fosfato dos dejetos da suínocultura de Santa Catarina!


MT anuncia descoberta de minério de ferro e fosfato

VENILSON FERREIRA  Agencia Estado

CUIABÁ - O governo de Mato Grosso anunciou hoje a descoberta de depósitos com 11,5 bilhões de toneladas de minério de ferro e 450 milhões de toneladas de fosfato. As jazidas ficam na região oeste de Mato Grosso, no município de Mirassol D''Oeste. O secretário de Estado de Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, afirmou que o teor médio de ferro nas rochas é de 41% e no caso do fosfato é de 6,5%. As áreas onde estão localizados os depósitos são de propriedade particular e a exploração já foi requerida pela empresa mineradora GME4.
Nadaf comemora a descoberta das jazidas de ferros, que não estavam nos planos do governo de Mato Grosso, que há anos vem realizando pesquisas, em parceria com o Serviço Geológico do governo federal (CRPM) para prospecção de depósitos de fosfato, uma das principais matérias-primas utilizadas na fabricação de fertilizantes, que é 100% importada de outros estados e do exterior. Nadaf compara as jazidas de ferro são "o pré-sal de Mato Grosso".


(de http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,mt-anuncia-descoberta-de-minerio-de-ferro-e-fosfato,33849,0.htm)

Nenhum comentário: