quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quando irão implementar redes de esgoto em Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado e Sta Rosa de Lima?


Governo do Estado apresentará prognóstico de
saneamento básico de municípios do Vale do Itajaí

Extraído de: Governo do Estado de Santa Catarina  -  13 horas atrás
A partir de quarta-feira (3), 10 municípios do Vale do Itajaí, com até 10 mil habitantes, conhecerão o prognóstico de saneamento básico, por meio de reuniões e oficinas que serão realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), prefeituras e o consórcio responsável pelo lote 2, MPB, Esse e Sanetal. Os estudos para desenvolvimento dos Planos Municipais de Saneamento Básico iniciaram em dezembro do ano passado com recursos do governo estadual.
Os planos irão apontar ações de desenvolvimento nas áreas de abastecimento de água, sistema de esgoto, drenagem urbana e destino de resíduos, melhorando, assim, a qualidade de vida da população.
Esta é a segunda etapa de reuniões e oficina dos Lote 2, com a participação de 10 dos 24 municípios atendidos, das SDRs Taió, Timbó e Ibirama.
Planos Municipais - Legalmente, até dezembro de 2013, os planos municipais de saneamento deverão estar concluídos, fato que propiciará o acesso aos recursos e financiamentos junto ao governo federal. Com isso, os municípios colocarão os planos em prática, para aprimorar sistemas de água e esgoto, drenagem urbana e dar destino correto a resíduos.
Os planos de saneamento básico atenderão 61% dos municípios catarinenses. Inicialmente estão sendo atendidas as cidades com até 10 mil habitantes. Na região Sul do Estado, a elaboração dos planos iniciou em 2009. Com esta ação, Santa Catarina passa a ser o primeiro estado a auxiliar os municípios no cumprimento da Lei 11.445/07, que estabelece diretrizes nacionais mais abrangentes ao saneamento básico.
Informações adicionais: jornalista Luiz Roberto Damiani, telefone (48) 3029-9074, e-mail betodamiani@sds.sc.gov.br
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável

Nenhum comentário: