segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Será que Anitápolis tem um Plano de Saneamento Básico?

MUNICÍPIOS DO PLANALTO E LITORAL APRESENTAM

VERSÃO FINAL DOS PLANOS DE SANEAMENTO BÁSICO

Municípios do Planalto e Litoral Norte, com até dez mil habitantes, realizarão, a partir de hoje a última etapa de audiências públicas para apresentar a versão final dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), após diferentes etapas de elaboração. Os estudos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), prefeituras e o consórcio responsável pelo lote 2, MPB, Esse e Sanetal. Esse projeto envolve abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e limpeza urbana e, ainda, o manejo de águas pluviais e drenagem urbana. "O benefício do PMSB à população é o aumento de atendimento nas áreas de saneamento, o que refletirá diretamente na melhoria da saúde das pessoas", explica o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen. Já foram realizadas três audiências públicas em cada cidade. A próxima fase prevê, antes de iniciar a implementação do PMSB, a aprovação na Câmara de Vereadores, por meio de projeto de lei. "Este plano representa um momento importante para o futuro do município e, por isso, ressaltamos que a participação da sociedade foi essencial em todas as etapas. Esta será a última oportunidade para a população conhecer, compreender e tirar dúvidas", explica Bornhausen. Mais informações sobre os planos estão disponíveis em http://geopmsb.sds.sc.gov.br

Planos Municipais - Os planos de saneamento básico atenderão 61% dos municípios catarinenses. Inicialmente, estão sendo atendidas as cidades com até dez mil habitantes. Com esta ação, Santa Catarina passa a ser o primeiro Estado a auxiliar os municípios no cumprimento da Lei 11.445/07, que estabelece diretrizes nacionais mais abrangentes ao saneamento básico. 


Nas imagens podemos ver a hidrografia de parte de Anitápolis com uma precisão nunca vista antes! Pode-se obter mais dados em http://geopmsb.sds.sc.gov.br selecionando-se a região e levando o zoom ao máximo.



Nenhum comentário: