quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O que é idealismo.

É uma coisa que anda meio em falta nowadays, no?

Um exemplo de idealismo.
Abaixo, parte de um texto que um amigo escreveu.
Ele é um poço de conhecimento e gosto de me abastecer nele...
e, ps: ele tem cerca de 70 anos de idade!

(...) mantenho, como propriedade particular, há mais de 45 anos, um dispendioso parque florestal com mais de hum milhão de metros quadrados inteiramente cercado com palanques de granito, no qual tbm resido e, além da diversidade em essências arbóreas antropicamente assentadas, nele introduzi grande variedade de animais de nossa fauna que antes encontravam-se confinados em míseros viveiros domésticos por toda região do Vale do Itajaí. As aves e animais cuja apreensão os fiscais do Ibama, Fatma e Aema procederam, foram por mais de 20 anos conduzidos pelos próprios servidores públicos ao habitat-santuário que, esforçadamente, conservo continuamente trabalhado por cerca de doze funcionários (já foram 40 empregados) fixos, cuja remuneração leva-me mensalmente ao sufoco financeiro.
Não bastasse isto, exerço pessoalmente a fiscalização diária para aferir as condições ambientais, assim dirigindo-me à locais de difícil acesso na mata.
Muito cômodo seria para mim, aproveitar-me do conforto que oferece um centro urbano, mas optei por este espinhoso ideal.
Somente para que se faça superficial idéia das condições do habitat-santuário, revelo que, nos últimos meses, meus empregados observaram, o inusitado aparecimento de duas onças pintadas, uma de grande porte e outra com metade do tamanho da primeira ( creio seja sua cria) , nos altos dos morros da Fazenda. Avaliaram o peso da maior em 120 kg e como até aqui chegaram, é mistério.
Três vezes por semana estão levando, cada vez, 6 frangos Macedo,congelados, para as bichanas. (...)

Nenhum comentário: