quarta-feira, 9 de julho de 2008

Queres morangos com veneno? Com herbicidas?

,,,Com Roundup? Com inseticidas? Com larvicidas?

Aí está a alternativa ao morangos, os quais se constatou serem, junto com alface, os mais contaminados com agro-tóxicos...

Festa do morango orgânico

O Estado de S.Paulo

- Aproveitando a temporada e a safra de mais de 30 toneladas de morango, a Associação dos Moradores e Produtores Organo-Agrícolas da Microbacia do Ribeirão do Meio de Socorro realiza, de sexta-feira até o dia 20, a 6ª edição da Festa do Morango e Produtos Orgânicos do município. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 30 mil pessoas. Além de exposição e venda de produtos orgânicos, o destaque são os estandes de entidades do setor que estarão difundindo temas como alimentação saudável e preservação do meio ambiente.

Anteriormente, a festa era conhecida como Festa do Morango. Mas, com o crescimento do cultivo orgânico na cidade, o evento ampliou o foco e incorporou novas culturas à festa. Os visitantes podem conferir, além da fruta, a batata doce, o milho e o tomate. Outro destaque da festa é a cachaça orgânica. ''Nosso objetivo é despertar nas pessoas a conscientização sobre a importância da alimentação saudável e dos produtos orgânicos para o meio ambiente e para o homem'', comentam os organizadores.

Mais informações no site: www.estanciadesocorro.com.br/festadomorango/.


(de http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup202905,0.htm)

Nenhum comentário: