quinta-feira, 10 de julho de 2008

Precisamos de mais gente agindo assim!

E mais gente criando suas RPPN também!

Parabéns, colega Henry Henkels!

Área é devastada para dar lugar a plantação de eucaliptos em SC

Polícia Ambiental flagrou homens derrubando árvores em São Bento do Sul

Uma denúncia anônima levou a Polícia Ambiental, na manhã desta terça-feira, até uma área onde era feito o corte da vegetação nativa para dar lugar a plantação de eucaliptos. No local, no bairro Serra Alta, em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, homens derrubavam árvores quando a polícia chegou.

Parte da vegetação da área, de cerca de 17 mil metros quadrados, estava em chamas. O fogo era utilizado na limpeza do terreno.

Segundo o ambientalista Henry Henkels, espécies como canela vermelha, araucária e cedros de grande porte estavam sendo derrubadas. Tudo era levado até uma serraria próxima.

O funcionário que trabalhava no local foi detido pela polícia. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. O proprietário do terreno, que também é dono da serraria, não apresentou documentos, nem a autorização para a extração da madeira.

Ele foi intimado a se apresentar no quartel da Polícia Ambiental até quinta-feira com a documentação. Caso contrário, será autuado por crime ambiental e a serraria será fechada.

De acordo com Henkels, qualquer morador de São Bento do Sul pode denunciar um crime ambiental. Para isso, não é preciso se identificar, basta ligar para o SOS Meio Ambiente por meio do telefone (47) 3633-7433. O serviço é mantido pela secretaria de Meio Ambiente do município.


(de http://www.clicrbs.com.br/especiais/jsp/default.jsp?template=2095.dwt&newsID=a2032348.htm&tab=00052&order=datepublished&espid=21&section=Not%EDcias&subTab=04400&colunista=&uf=2&local=18)

Um comentário:

Anônimo disse...

Aldo, estou tentando falar com você. Não consigo. Pede pra Zilma me ligar. Muito interessante o Blog. Beijos Genilda.