quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Brasil participa de feira de orgânicos na Alemanha

Quando ocorre no Rio, Anitápolis parece estar representada através da AGRECO!

Brasil participa de feira de orgânicos na Alemanha

Este ano, 27 empresas marcam presença na Biofach Nuremberg, principal evento mundial do setor

d´O Estado de S.Paulo (http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup127551,0.htm)

- Vinte e sete empresas brasileiras, que fazem parte do Projeto Organics Brasil, participam da Biofach 2008, na Alemanha, a maior feira do setor de orgânicos, que começa amanhã e vai até domingo, em Nuremberg. Desenvolvido em parceria entre o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o projeto ocupará este ano uma área de aproximadamente 300 metros quadrados.

''''As ações continuadas têm tornado o setor de orgânicos brasileiro bastante conhecido no mundo inteiro e ajudado a consolidar o crescimento do setor'''', afirma o gestor de projetos da Apex-Brasil, Eduardo Caldas. Para o gestor do Projeto Organics, Ming Liu, o Brasil é altamente competitivo. ''''O consumidor de orgânicos compra conceito e produtos com apelo à saúde e à qualidade de vida.''''

Algumas empresas brasileiras aproveitam a feira para fazer lançamento de produtos. ''''O público, principalmente os compradores, buscam novidades. Esse é um excelente momento para os orgânicos brasileiros ganharem mais espaço e oportunidades'''', explica Liu.

A Biofach Nuremberg reúne 2.600 expositores e recebe visitantes de 110 países. Em 2007, movimentou US$ 5 bilhões em negócios.

Nenhum comentário: