sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Tremores de terra atingem interior do Ceará

Não tem nada a ver com o ambiente de nossa serra, mas só quero deixar registrado que parece haver uma falha geológica nesta região do Ceará... Por que não estudam isso? Quem sabe pode ocorrer futuramente uma cisão continental lá? Surgiria uma nova "língua de terra", como a Baixa Califórnia... Impossível? O tempo dirá!


Tremores de terra atingem interior do Ceará

SOLANGE SPIGLIATTI - Agencia Estado

Tamanho do texto? A A A A
SÃO PAULO - Pelo menos cem tremores foram sentidos pela população na madrugada de hoje, no interior do Ceará, segundo informações da Defesa Civil do Estado. O epicentro dos tremores, que vêm sendo registrados desde o dia 28 de janeiro, segundo a Defesa Civil, está entre a comunidade de Jordão, em Sobral, e o município de Alcântara, na região norte do Ceará. Os tremores, que começaram por volta das 2 horas, continuarão a ser sentidos pelos moradores, de acordo com a Defesa Civil.



Ninguém ficou ferido. Apenas algumas casas, que já haviam sofrido com tremores anteriores, ficaram rachadas. A Defesa Civil está realizando um trabalho junto à população para que os moradores aprendam a conviver com o fenômeno, segundo técnicos. Entre os microtremores, o de maior intensidade chegou a 3.9, podendo ter chegado a 4 pontos, segundo a Defesa civil. Os especialistas explicam que esses abalos sísmicos são típicos dessa região do Nordeste, por conta da acomodação das placas terrestres.


(de http://www.estadao.com.br/geral/not_ger132622,0.htm)

Nenhum comentário: