ECO1 lança três novos vídeos de educação ambiental
12/02/2008 - 04h02
de http://envolverde.ig.com.br/materia.php?cod=43220&edt=34
Por Assessoria
Primeiro e único portal de vídeos dedicado ao meio ambiente e considerado o “YouTube da Ecologia", o ECO1® (http://www.eco1.com.br) apresenta três novos vídeos. São eles: Sustentabilidade, Biodiversidade e Feira de Orgânicos, com cerca de três minutos e meio de duração cada. Os vídeos são apresentados pela jovem Carol Lazzaretti.
No vídeo de Sustentabilidade, a preocupação está em ensinar sobre a complexidade do tema, muito na moda hoje em dia. Já no curta-metragem Biodiversidade, o ECO1® apostou em imagens marcantes, e na apresentação do "ranking de biodiversidade" onde o Brasil destaca-se sempre entre os países com maior quantidade de bichos e plantas. Já a matéria Feira de Orgânicos, realizada no Parque da Água Branca, em São Paulo, mostra a importância de uma alimentação saudável sem uso de agrotóxicos, que vem crescendo entre os brasileiros.
“A internet é o melhor veículo para se agregar valor a vida das pessoas, mas precisamos de conteúdo certificado e de qualidade. O ECO1® cumpre esse papel”, declara Ricardo Murer, CEO da SOFTV® , empresa responsável pelo desenvolvimento do Portal.
Sobre a SOFTV®
A SOFTV® (http://www.softv.com.br) é uma startup focada em IPTV, que iniciou suas operações em março de 2007. 100% brasileira, a empresa atua em projetos de IPTV, streaming de vídeo e áudio e mídia digital para os segmentos corporativo e educacional. Todos seus produtos e serviços são baseados em software livre.
A tecnologia inovadora da SOFTV® tem um papel de destaque no ECO1®. “Todo o desenvolvimento foi baseado em Java, o que permitiu reduzir custos de infra-estrutura e criar uma tecnologia inédita de streaming de áudio e vídeo de alta performance”, acrescenta Themoteo Clerton, CIO da SOFTV®.
SOFTV
http://www.softv.com.br
Portal ECO1
http://www.eco1.com.br
(Envolverde/Assessoria)
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário