terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Nevascas deixam 15 mortos e afetam 10 milhões na China

Com as mudanças climáticas vai ser cada vez mais comum vermos notícias do tipo desta. Nevou em Bagdá. No Afeganistão, as nevascas foram super-intensas... E aqui no nosso sul? Podem vir a ocorrer extremos que levem a grandes nevascas? Acredito que sim! E a nossa arquitetura? As casas com telhados quase horizontais agüentariam? Com certeza não! Pois deveríamos pensar nisso: telhados bem inclinados na serra. Seguro morreu de velho!

Nevascas deixam 15 mortos e afetam 10 milhões na China

da Efe, em Pequim

A neve que caiu em diversas partes da China matou ao menos 15 pessoas e afetou 10 milhões, informou hoje a agência estatal Xinhua.

Cinco pessoas morreram nos desabamentos de vários edifícios que não conseguiram suportar o peso da neve na província central de Hubei, onde 7,8 milhões foram afetados.

Outra pessoa morreu na vizinha província de Anhui pelo desmoronamento de uma casa, e calcula-se que há 2,84 milhões de afetados.

As outras nove vítimas fatais perderam a vida em acidentes de trânsito causados pela neve, também nessas regiões do centro da China.

Apenas em Hubei, cerca de 11,3 mil casas desmoronaram por causa das fortes nevascas, e 481,3 mil hectares de cultivos foram danificados. As perdas econômicas são calculadas em cerca de US$ 200 milhões.

Nenhum comentário: